Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira - ENAP PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Agosto de 2011 18:19

A Coordenadoria de Capacitação (PROCAP), vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), informa sobre o início das inscrições do curso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, que será no dia 29/08/2011 na modalidade a distância, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.

É importante enfatizar que o referido curso compõe o módulo a distância do Programa de Formação Gerencial ofertado pela PROCAP, dessa forma os servidores que se inscreveram neste Programa deverão efetuar a inscrição no curso de Gestão da ENAP.

Os servidores da UnB deverão fazer sua inscrição junto à ENAP na primeira semana, ou seja, de 29/08/2011 a 05/09/2011.

A matrícula se dá em duas etapas: para quem já possui cadastro e para quem ainda não possui o cadastro.

A) Para quem já possui cadastro

1 - Acesse http://www.enap.gov.br;

2 - No menu lateral esquerdo, no item CURSOS, clique em CALENDÁRIO;

3 - Clique em CALENDÁRIO ANUAL - CURSOS A DISTÂNCIA;

4 - Clique no nome do curso (Gestão estratégica de pessoas e planos de carreira);

5 - Leia as informações sobre o curso e, em turmas disponíveis para inscrição, clique em Turma 5/2011 - UnB;

6 - Leia as orientações para o preenchimento da Ficha de Solicitação de Inscrição e confirme a leitura;

7 - Digite o número do seu CPF, sua senha no sítio da ENAP e clique em Prosseguir.

B) Para quem não possui cadastro no sítio da ENAP

1 - No sítiohttp://www.enap.gov.br, no menu ACESSO, você encontrará o link SEM CONTA? CRIE UMA;

2 - Digite o número do seu CPF e preencha o cadastro;

3 - Volte ao menu lateral esquerdo, no item CURSOS, clique em CALENDÁRIO;

4 - Clique em CALENDÁRIO ANUAL - CURSOS A DISTÂNCIA;

5 - Clique no nome do curso (Gestão estratégica de pessoas e planos de carreira);

6 - Leia as informações sobre o curso e, em turmas disponíveis para inscrição, clique em Turma 5/2011 - UnB;

7 - Leia as orientações para preenchimento da Ficha de Solicitação de Inscrição e confirme a leitura;

8 - Verifique se seu cadastro está correto, preencha a justificativa e clique em Prosseguir.

Informações importantes:

1. O campo instituição, nas fichas cadastrais da ENAP, deve ser preenchido da seguinte forma: Fundação Universidade de Brasília - FUB/UnB.

2. É importante que os interessados tenham conhecimento em ambientes de cursos virtuais, por isso, recomendamos a realização prévia do curso de Ambientação em EaD ofertado pela PROCAP, em parceria com o CEAD.

3. Após a inscrição efetuada na ENAP, para que possamos acompanhar o servidor, é necessário que este envie um e-mail à PROCAP ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) informando a inscrição realizada e inserindo no texto do e-mail: nome completo e número da matrícula UnB.

4. O curso é gratuito, possui carga horária de 20h. Público-alvo: servidores do quadro.