Procap informa sobre a prorrogação das inscrições no curso Capacitação para Tutoria PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Abril de 2016 13:45

A Coordenadoria de Capacitação (Procap), vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (Dcade), DGP, informa que as inscrições no curso a distância Capacitação para Tutoria em EaD estarão abertas das 8h30 do dia 05/04 até às 23h59 do dia 15/04/2016.

OBJETIVO GERAL: Conhecer as competências de tutoria e saber aplicá-las no contexto de ensino-aprendizagem dos cursos online.

As inscrições serão realizadas por meio do link: Clique aqui

As inscrições serão realizadas por meio do link: Clique aqui

PÚBLICO-ALVO: Servidores públicos federais pertencentes ao quadro da FUB e em exercício nessa instituição e servidores cedidos em exercício na FUB, bem como profissionais contratados regidos pela Lei n. 8.745/93.

EMENTA: Competências e estratégias da tutoria a distância; modelos de educação a distância; ambientes virtuais de aprendizagem; formação das comunidades virtuais de aprendizagem; a ação tutorial em uma perspectiva colaborativa; a avaliação de aprendizagem e a importância do feedback como potencializador da aprendizagem.

INSCRIÇÕES: 05 de abril, às 8h30, até o dia 15 de abril, às 23h59.

PERÍODO DO CURSO: 2/05 a 5/06/2016

CARGA HORÁRIA TOTAL: 40 horas.

a) Providenciar a sua Ficha Funcional do SIPES do mês atual, contendo os dados pessoais, funcionais e a lotação;
- A efetivação da inscrição fica condicionada ao envio da Ficha Funcional do SIPES anexada em campo próprio do formulário de inscrição;
O curso exige empenho do participante, tendo em vista a realização de atividades e participação nos fóruns, com a dedicação mínima de 1 hora diária.