Procap informa sobre as inscricoes no curso Gerenciamento de Projetos (Nível Básico) PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria de Capacitação (Procap), vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (Dcade), DGP, informa que as inscrições no curso a distância Gerenciamento de Projetos (Nível Básico) estarão abertas de 9/5, às 12h, até o dia 20/5, às 23h59.

OBJETIVO GERAL: Conhecer os conceitos básicos sobre Gestão de Projetos e fornecer ao aluno conhecimento suficiente para identificar as possíveis fases de um projeto, elaborar a o Termo de Abertura do Projeto (TAP), a sua Estrutura Analítica do Projeto (EAP), identificar e sequenciar as atividades para construção do cronograma.

PÚBLICO-ALVO: Servidores públicos federais pertencentes ao quadro da FUB e em exercício nessa instituição e servidores cedidos em exercício na FUB, bem como profissionais regidos pela Lei n. 8.745/93 que têm interesse em conhecer a gestão da qualidade e utilizá-la na melhoria dos processos de trabalho.

EMENTA: Conceitos sobre Gestão de Projetos (Definição de projeto, Gerenciamento de Projetos, Papel do gerente de projetos, Fatores ambientais da empresa; Ciclo de vida do projeto); Processos de gerenciamento de projetos (Processos para gerenciar um projeto), Processo de iniciação, Processo de planejamento (Plano de gerenciamento de projetos, Coleta de requisitos, Definição de escopo, Estrutura Analítica do Projeto (EAP), Definição das atividades, Sequenciamento das atividades, Estimativa dos recursos e Duração das atividades e Elaboração do Cronograma).
INSCRIÇÕES: 20 de abril, às 8h30, até o dia 29 de abril, às 23h59.

PERÍODO DO CURSO: 6/6 a 10/7

CARGA HORÁRIA TOTAL: 40h

As inscrições serão realizadas por meio do link:

a) Providenciar a sua Ficha Funcional do SIPES do mês atual, contendo os dados pessoais, funcionais e a lotação;
- A efetivação da inscrição fica condicionada ao envio da Ficha Funcional do SIPES anexada em campo próprio do formulário de inscrição;
O curso exige empenho do participante, tendo em vista a realização de atividades e participação nos fóruns, com a dedicação mínima de 1 hora diária.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Capacitação - PROCAP